Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 08:12

    Imprimir


A Itália terá a partir de junho um canal de televisão que, nas 24 horas do dia, transmitirá, sem publicidade, uma programação exclusivamente dirigida a bebês de até 2 anos, informa hoje o jornal La Repubblica.

Essa emissora, que já existe em países como Estados Unidos e Portugal, exibirá histórias com bonecos, abecedários animados, canções, jogos didáticos e até aulas de ginástica.

Segundo o La Repubblica, que não cita o nome do novo canal, os idealizadores do projeto acham que, já que muitas crianças passam muitas horas em frente à TV, "é melhor que assistam a coisas adequadas".

A iniciativa foi recebida com reticência por boa parte dos especialistas, entre eles o psiquiatra infantil Ernesto Caffo, que acha que "estes produtos são puro entretenimento" que, "para essa idade, não há nada de educativo que passe na televisão".

Em declarações ao La Repubblica, Caffo admite que os programas da televisão para bebês "são muito repetitivos e tranqüilizadores".

"Mas tudo é produzido sem uma relação pessoal. E é no olhar, no sorriso dos pais, no tom da voz, que se forma a mente da criança", acrescentou.

Nos EUA, começou neste mês a transmissão do canal para bebês "BabyFirst TV", com programação para crianças de entre seis meses e três anos de idade. Já em Portugal, um canal similar para bebês de até três anos entrou no ar no ano passado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301390/visualizar/