Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 03:18
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


Cinco dias de evento, 4,2 mil participantes, 80 palestras, cinco mini-cursos, seis eventos paralelos, 302 trabalhos científicos e 70 marcas expostas. Esse é o balanço do Enipec 2006 (Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária) e do XXXIII Conbravet (Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária), que foram realizados no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), de 7 a 12 de maio. O encerramento aconteceu nesta sexta (12) com presença do ministro da Pesca, Altemir Gregolin. Os dois eventos contaram com a participação de representantes de 26 Estados. A única ausência foi do Amapá.

Para o coordenador do Enipec, Luiz Carlos Meister, foi uma satisfação chegar ao final de um evento bem sucedido após meses de preparação. Ele acredita que o objetivo de agregar conhecimento em gestão foi alcançado e que a gama de informações repassadas ajudará no desenvolvimento do setor. Meister salientou que 11 cadeias produtivas foram abordadas nas palestras e que o produtor rural terá, a partir de agora, condições de buscar a superação da crise que atravessa e se preparar para ter uma atividade mais lucrativa.

O Salão do Relacionamento, que fez parte do Enipec 2006, apresentou um crescimento de 50% em relação à última edição do evento, em 2004. Todos os 90 estandes foram comercializados e as maiores empresas ligadas à agropecuária estiveram presentes. Foram 70 marcas em exposição. Para os expositores, participar de um evento como o Enipec é importante para dar visibilidade às marcas e produtos. Os parceiros do Enipec nesta feira foram a Tortuga, Bolsa de Mercados Futuros (BMF) e Banco da Amazônia. A média diária de visitantes ficou em torno de 1,2 mil pessoas.

Para os organizadores, o evento superou todas as expectativas, principalmente por ter sido realizado em um ano de crise para o agronegócio. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), conforme o presidente, Homero Pereira, pensou até em não realizar o Enipec este ano, mas voltou atrás e não se decepcionou com o resultado. A Sociedade Mato-grossense de Medicina Veterinária (Somatovet), por outro lado, viu na parceria com o Enipec a solução para realizar o Conbravet, o que não conseguiria sozinha. A parceria deu bons frutos na avaliação de todos.

O presidente da Somatovet, Carlos Guilherme Doriléo Leite, considerou o evento um sucesso. Ele destacou que o Conbravet discutiu temas atuais, polêmicos, trouxe palestrantes renomados no país e ainda conseguiu a presença do ministro da Pesca, que também é médico veterinário, no encerramento do congresso. “O ministro estava na Bélgica e antecipou em um dia sua volta para poder participar do Conbravet”, lembrou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301434/visualizar/