Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 15:17

    Imprimir


Uma explosão em um oleoduto perto da cidade de Lagos, capital da Nigéria, matou cerca de 200 pessoas, segundo a Reuters. Há corpos carbonizados na praia onde os moradores costumam furar o duto para furtar combustível.

"É possível ver os cadáveres. Alguns queimaram até virar cinzas. Outros são somente restos. Estimamos que entre 150 e 200 pessoas morreram", disse o chefe da polícia do Estado de Lagos, Emmanuel Adebayo, no local do acidente.

Vândalos fizeram perfurações no oleoduto para roubar petróleo quando a explosão aconteceu, incendiando cerca de 500 latas cheias de combustível, informou a Cruz Vermelha.

Ladrões de petróleo e combustível são comuns na Nigéria, país produtor de petróleo onde a maioria da população vive na pobreza. "Isso é provocado pela fome e pela ambição. Se você não tem emprego e está faminto, tira vantagem de qualquer coisa que possa alimentar a sua família. Qualquer um que assuma esse risco está desesperado", disse Olanrewaju Saka-Shenayon, funcionário do governo estadual.

Operários do governo, usando luvas de borracha, retiraram os corpos da água e usaram macas improvisadas para levá-los até uma cova rasa cavada na praia. Cerca de 12 policiais e alguns funcionários da Cruz Vermelha estavam no local.

O porta-voz da polícia Haz Iwendi disse anteriormente que ninguém havia morrido na explosão do oleoduto, que pertence à empresa estatal Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC).

Lagos, uma cidade portuária, possui uma população de 13 milhões de habitantes e já foi castigada anteriormente por explosões devastadoras. Um explosão em um depósito de munições em 2002 matou mais de mil pessoas





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301496/visualizar/