Pedradas contra um carro de uma emissora de TV local no entorno do estádio e conflito entre torcedores de Fortaleza e Ceará nas proximidades foram algumas das ações de vandalismo que marcaram os jogos de reabertura do Castelão, realizados na tarde deste domingo, em Fortaleza.
O conflito entre torcedores aconteceu quando um ônibus que transportava o grupo com cerca de 50 pessoas foi parado pela polícia para realizar revista. A partir deste momento, os rivais entraram em atrito.
Outra ocorrência, ainda nas proximidades da Arena Castelão, foi contra a própria polícia. Uma bomba caseira foi jogada em uma viatura da PM, que estava vazia no momento do atentado. O estádio está sendo reinaugurado neste domingo, visando a disputa da Copa das Confederações de 2013.
Luto
Antes do início do primeiro jogo da rodada dupla, jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul - um incêndio em uma casa de shows resultou na morte de 233 pessoas e deixou 117 feridas. Dentro de campo, os jogadores se reuniram em torno do gramado e fizeram uma grande corrente em oração.
Comentários