Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 08:08
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Dois rapazes, um deles preso em flagrante, deram início a um plano de roubo começando por furtar um carro. De uma praça no centro de Cuiabá, os dois foram para o bairro Terra Nova. Lá, por volta das 22h40, usando uma chave “mixa” furtaram o Gol prata, placa JZY-4432, de Ana de Andrade Pereira Antunes, 43. O caro foi usado em mais dois assaltos. Ao parar no bairro Ouro Fino os dois foram surpreendidos pela chegada de uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar comandada pelo cabo Edemilson de Carvalho.

O bandido que estava armado, identificado apenas como Henrique, também conhecido como “Eric”, “recepcionou” os policiais militares a bala antes de fugir para dentro de um matagal por volta das 23h30. Gilmar Nogueira Lara, o “Chinxe”, de 27 anos, que já cumpriu pena por crimes de tráfico de drogas e furto também tentou fugir, mas acabou preso pela PM e autuado em flagrante pelo delegado Adriano Rubio de plantão na Central de Flagrante da Delegacia Metropolitana em crimes de furto e roubo.

Depois de furtar o Gol, a dupla ainda assaltou a bióloga Janaina de Oliveira, 31, e Selina Rodrigues da Silva, 35. Uma delas foi assaltada no na Avenida Brasil no bairro Morada da Serra (CPA-2). A outra vítima foi abordada e assaltada ao lado do Shopping Pantanal. Delas os bandidos roubaram bolsas com dinheiro, celulares, jóias, relógios e documentos.

RÉU-CONFESSO

Gilmar Nogueira é réu-confesso. Ao ser interrogado na Central de Flagrante, ele confessou sua participação no furto e nos dois assaltos. Contou que se encontrou com “Eric” na Praça da República, no centro de Cuiabá, quando combinaram furtar um carro para realizar assaltos pela cidade. Gilmar usava a chave “mixa” e “Eric” era quem portava o revólver.

“Nós fizemos tudo certinho até que encontraram uma viatura quando estávamos descendo do carro no bairro Ouro Fino, onde nós iríamos dividir o roubo. O Eric resolveu atirar contra os PMs antes de fugir. Eu também tentei correr, mas acabei preso”, contou com naturalidade.

NO LOCAL CERTO

Para prender o bandido, no entanto, a Polícia Militar admite que a viatura estava em rondas no pelo local certo e na hora certa. Ao suspeitar dois homens que desciam de um carro em um local suspeito, os policiais militares comandados pelo cabo Carvalho, antes da abordagem, entraram em contato com o Centro de Operações Integradas (Ciosp) para checar a placa do carro.

Não deu outro. Lá já havia um registro de ocorrência de um carro furtado. Era o mesmo Gol que estava parado na frente da viatura da PM no bairro Ouro Fino. Ao tentar fazer a abordagem, no entanto, os militares foram recebidos a bala. Mesmo eles assim conseguiram tirar de circulação mais um assaltante.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301794/visualizar/