Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 07:56

    Imprimir


Único parlamentar mato-grossense a participar da CPI dos Bingos, o senador Antero Paes de Barros (PSDB) questionou João Arcanjo Ribeiro sobre doações financeiras feitas por empresas a campanhas políticas. Ele citou o nome de algumas empresas que teriam trocado cheques nas factorings de João Arcanjo e que aparecem em listas de doadores de partidos no Estado.

O senador também questionou Arcanjo se ele conhecia, por nome, empresários do transporte coletivo de Cuiabá, assim como as empresas, o que o "Comendador" negou. Antero ainda quis saber de Arcanjo a relação dele com off-shores no Uruguai.

Antero esteve ontem na CPI e ficou frente a frente com Arcanjo, confirmando a expectativa de que participaria da oitiva, mesmo depois do "Comendador", em entrevista à imprensa na semana passada, ter dito que o senador mato-grossense teria ido até a fazenda dele pedir dinheiro para a campanha.

Na ocasião, da tribuna do Senado, Antero desmentiu a informação. Confirmou ter estado com Arcanjo Ribeiro em 1999, na companhia de um empresário cuiabano interessado em conhecer o projeto de piscicultura. "Não pedi empréstimo, não falei em dinheiro", destacou.

Antero já havia rechaçado essas informações quando o juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião, esteve na CPI para falar sobre organizações criminosas e máquinas caça-níqueis. No dia, Antero desarmou o juiz ao denunciar ligações do magistrado com o PT.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302012/visualizar/