Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 16:15
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


Os trabalhadores das empresas de transporte coletivo do município de Cuiabá confirmaram um protesto com a interrupção de ruas e avenidas para o dia 17 de maio, próxima quarta-feira. Eles alegam a falta de condições para fazer o tratamento médico, antes as empresas concediam passe livre com um cartão funcional das próprias empresas, hoje eles não tem mais este benefício.

A denúncia feita pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá durante a sessão ordinária desta terça-feira ( 09.05), aponta que atualmente mais de 900 funcionários das empresas de ônibus do transporte coletivo estão licenciados para tratamento médico,

Sávio ressaltou que estes trabalhadores estão mutilados pelas péssimas condições de trabalho que estas empresas oferecem aos motoristas e cobradores, que são as mesmas denunciadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte, realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá.

A cobrança por melhores condições de trabalho foi reforçada pelos vereadores Francisco Vuolo (PPS), Lúdio Cabral (PT) e Walter Rabello (PMDB). Vuolo disse que em conversa com os trabalhadores que estão em tratamento médico, foi cobrado o passe livre para se deslocarem durante o período de licença, mas as empresas de transporte são de caráter privado e os vereadores não podem interferir na administração. Para reivindicar o benefício os trabalhadores vão fazer protesto.

Questionados pela imprensa sobre a greve dos motoristas e cobradores por melhores salários, prevista para zero hora desta quinta-feira em todas as linhas de ônibus de Cuiabá, os vereadores alegaram que não podem opinar sobre decisões internas das empresas, e que cabe a Secretaria de Trânsito e Transporte ficar atenta ao cumprimento do serviço que é de concessão pública do município de Cuiabá.

A vereadora Lueci Ramos (PFL) cobrou a manutenção das creches do município. Disse que visitou a creche do bairro Tijucal, e lá está faltando alimentos para as crianças.

Lueci e outros vereadores estão solicitando a explicação desta e outras questões de responsabilidade do secretário de Educação de Cuiabá Pedro Valente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302115/visualizar/