Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 10:49

    Imprimir


O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda reafirmou seu voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva em várias entrevistas de lançamento de seu novo CD, "Carioca". À revista Carta Capital, o músico se mostra surpreso com o nível dos ataques ao presidente da República. "Os opositores se batem contra isso de uma forma brutal. Há insultos à figura do presidente da República como eu nunca vi anteriormente, nem mesmo ao Collor", avaliou.

Chico Buarque fez análises da crise que atingiu o PT, com o qual sempre manteve relações amistosas, e descredenciou a oposição tucana e pefelista, como alternativa ética ou política.

Chico reconheceu erros e limites no PT e no governo Lula, mas não viu autoridade no "senador canastrão que vai à tribuna e ameaça dar porrada no presidente da República". Reclamou da política econômica de Lula, mas não viu novidades nas oposições. E considerou que o preconceito das elites com o PT e com o Lula se expressa na imagem de que seria "hora de Lula voltar para a senzala".

Ele disse que a mídia "erra na mão" no teor e na densidade da crítica ao PT e ao governo federal - ainda que sejam justas algumas dessas críticas. Porém, se comparada com a cobertura que a mídia deu a FHC, ele identifica uma clara distorção.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302181/visualizar/