Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 02:29
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A diretoria de assentamento, do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), finalizou na semana passada, a vistoria “in loco”, dos laudos sócio-econômico de 121 famílias, previstas para serem beneficiadas com casas, na segunda etapa do programa Nossa Terra, Nossa Gente, implantado no município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul).

Técnicos do Intermat em conjunto com a comissão de parceleiros de cada projeto de assentamento, fiscalizaram, conversaram e checaram as condições de moradias de cada uma das famílias cadastradas no projeto de revitalização de comunidades tradicionais. O trabalho visa identificar famílias que realmente são carentes e estão aptas a receberem o recurso do programa

As vistorias aconteceram nos projetos de assentamentos Brejinho e Brejinho 3, Morro Grande/Barreiro Grande e Vale do São Vicente, localidades que serão beneficiadas com mais 121 casas.

O diretor de assentamento, Sidney Durante, explica que o papel do Intermat é fazer a checagem dos laudos encaminhados pelas comissões de assentados, além de identificar e cadastrar novas famílias que necessitam trocar suas habitações. “Só serão contempladas famílias que realmente precisam de melhorias na qualidade de suas casas”, afirma Durante.

Segundo ele, após finalização dos trabalhos de campo, seguida da análise dos dados, uma lista com nomes dos contemplados será divulgada e disponibilizada à sociedade por meio de órgãos públicos e veículos de comunicação do município.

“Se algumas dessas famílias selecionadas da lista, não se enquadrarem dentro do projeto, pedimos à população que comunique ao Intermat, que vai fazer nova vistoria e substituir o cadastro”, solicita Sidney.

O diretor complementa ainda, que os “créditos remanescentes dos cadastros excluídos vão permanecer no município”, ou seja, apenas serão repassados para outras famílias carentes da região.

No município de Santo Antônio de Leverger, o programa Nossa Terra, Nossa Gente, beneficiou na primeira etapa de construção de casas, 154 famílias das comunidades rurais de Brejinho e Brejinho 3, Vale do São Vicente e Morro Grande/Barreiro Grande.

Na segunda fase, cerca 121 famílias serão contempladas, resolvendo de imediato a situação habitacional de 275 famílias do meio rural de Santo Antônio de Leverger. A previsão do programa, para o município, é atingir 445 moradores em mais de oitos comunidades tradicionais.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302279/visualizar/