Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 11:23

    Imprimir


O mecânico Cláudio José Dias, de 30 anos, foi recapturado ontem na cidade de Nova Mutum (município localizado a 270 quilômetros da Capital). Em agosto do ano passado, ele conseguiu fugir da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães pela porta da frente. Cláudio estava preso desde agosto de 2.003 após ser flagrado desmanchando uma picape roubada no quintal de sua casa, em Várzea Grande.

Segundo a delegada Vera Rotilde, Cláudio estaria envolvido num esquema de roubo de picapes em Várzea Grande e levadas para Sinop, Tangará da Serra e Nova Mutum onde estava escondido.

A polícia descobriu que no esquema do roubo de picapes, o mecânico viajava sempre para Várzea Grande ou Cuiabá onde participava dos roubos. De lá, voltava para Nova Mutum com as picapes. Os veículos então eram levados para Sinop ou Tangará da Serra onde mora a família de Cláudio.

“O Cláudio foi reconhecido no roubo de uma picape Hilux ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Ipase em Várzea Grande e participou do roubo de outra picape no mesmo bairro dias depois”, explicou a delegada.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) acreditam que, com a prisão do mecânico, outros roubos de picapes podem ser esclarecidos. “Com a divulgação da prisão dele (do Cláudio) é possível que outras vítimas apareçam na Delegacia para fazer o reconhecimento. Com certeza, o Cláudio tem envolvimento em outros roubos de picapes”, explicou a delegada.

Por se tratar de um preso considerado de alta periculosidade, ele será transferido para a Penitenciária Regional de Pascoal Ramos. Cláudio poderá ser transferido para uma cidade do interior do Paraná. Ele possui mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça daquele Estado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302390/visualizar/