Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 07 de Maio de 2006 às 17:05

    Imprimir


O presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, afirmou neste domingo que as denúncias feitas por Silvio Pereira, ex-secretário do partido, devem ser reafirmadas por ele ao Ministério Público e à Polícia Federal, mas tenta desqualificá-lo, classificando-o como mentiroso.

"Eu quero dizer que ele é uma pessoa que traiu o partido. Não resta dúvida sobre isso. Ele mentiu à CPI quando ocultou essa relação com a empresa que o presenteou com o carro. E mentiu sobre a minha pessoa. Disse que me procurou várias vezes e eu posso dizer com tranqüilidade que isso é uma mentira completa", afirmou Berzoini.

Silvio Pereira disse em entrevista ao jornal O Globo veiculada na edição deste domingo, que o publicitário Marcos Valério - tido como pivô do escândalo mensalão - e o partido tinham planos de arrecadar R$ 1 bilhão através de esquemas ilegais com empresários que negociavam com o governo. Pereira afirma que o presidente não sabia dos planos de Marcos Valério, mas que muitos dirigentes da legenda estavam cientes da atuação do empresário. Diz também que o esquema continua até hoje.

Berzoini diz que essa hipótese está completamente descartada. "Na minha presidência não há a menor possibilidade de haver esse tipo de comportamento, que levou pessoas que eram da confiança do PT no passado a serem uma delas expulsa (Delúbio Soares) e outra a pedir desfiliação para não ser expulso (Silvio Pereira)", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302506/visualizar/