Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 16:16

    Imprimir


O mascote Galo não é o único ponto em comum entre Atlético-MG e Paulista, que se enfrentam neste sábado, às 16h, non Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, no interior de São Paulo, pela Quarta rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times ainda não perderam na competição e só venceram, até o momento, quando atuaram em casa. Além disso, ambos tiveram frustrações recentes em competições importantes.

Primeiro foi o Paulista, que acabou eliminado ainda na primeira fase da Libertadores, fazendo durar pouco o sonho de disputar um torneio internacional. Depois foi a vez do Atlético, que foi eliminado da Copa do Brasil, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, após uma goleada no Maracanã, por 4 x 1, e um empate em 0 x 0 no Mineirão.

No caso atleticano, a ferida de mais uma decepção para o torcedor atleticano ainda está aberta. Após a goleada sobre o CRB, por 5 x 0, no Mineirão, sábado passado, pela terceira rodada da Segundona, o Galo confiava no milagre da sua classificação à semifinal da Copa do Brasil. Tanto que o jogo com o Fla levou 44 mil pagantes ao "Gigante da Pampulha", que, no entanto, viram um péssimo futebol do time mineiro.

O que abalou o alvinegro de Belo Horizonte não foi apenas o fim das esperanças de uma inédita conquista, além do término de nova possibilidade de acabar com um jejum de seis anos sem ser campeão, mas a comprovação de que o Atlético está longe de ter uma equipe confiável e que apresente bom futebol.

Como só venceram quando jogaram com a posse do mando de jogo, o Galo terá o desafio de superar esse dado para conseguir mais três pontos e a sua terceira vitória consecutiva, que poderia mantê-lo na vice-liderança da Série B. Antes de pegar o Paulista, o Atlético empatou com o Marília, fora de casa, em 1 x 1, em sua estréia, e venceu Náutico (3 x 1) e CRB. O Galo marcou sete pontos em três jogos (rendimento de 77,78%).

O Galo paulista derrotou o Santo André, em Jundiaí, por 1 x 0, na primeira rodada, e empatou, no campo dos adversários, os outros dois: 1 x 1 com o Ituano e também 1 x 1 com o Gama, em Brasília. Em nove pontos ganhos, o Paulista, atual campeão da Copa do Brasil, somou cinco, o que significa um aproveitamento de 55,56%.

Como o Paulista nunca disputou a Primeira Divisão do futebol brasileiro e o Atlético é um estreante na Série B, o confronto da tarde deste sábado, será inédito. Aliás, esse será um dos dois jogos do alvinegro mineiro nessa competição que serão disputados pela primeira vez na história. O outro será contra o Rio Negro, do Amazonas, pela 16ª rodada, em 8 de agosto.

Os times

Para se manter invicto na Série B, fazer a torcida esquecer a eliminação da Copa do Brasil e evitar uma crise no clube, o técnico Lori Sandri fará mudanças no time atleticano que enfrentará o Paulista. As novidades serão as entradas de Ari na lateral direita, começando pela primeira vez como titular do Galo mineiro, o retorno do volante Henrique no meio-campo e a entrada de Tony, que atuará improvisado na lateral esquerda.

"Já joguei nessa posição lá no Ceará e penso que dá para desempenhar um bom papel mesmo fora da minha posição. Pode haver um pouco de dificuldade no início, mas vou superar isso com muita vontade e determinação. Será um jogo importante e precisamos pontuar para nos manter nas primeiras colocações", comentou o jogador.

Para esse três jogadores entrarem no time, o treinador atleticano tirou três pratas-da-casa: o volante Rafael Miranda, o meia Ramon e o lateral-esquerdo Adriano. Além disso, Lori Sandri deverá retornar Márcio Araújo para o meio-campo, caso não decida a promover a estréia de Bilu, contratado recentemente e que é a única dúvida. O Galo continuará com três zagueiros e coma dupla de ataque formada por Danilinho e Marinho. No Paulista, o técnico Wagner Mancini terá um desfalque certo para o jogo com o Atlético-MG. Ele não poderá contar com o meia Wilson, que não enfrentará o Galo, por causa de uma contusão na coxa, sofrida no empate em 1x1 com o Gama, na rodada passada da competição.

"É muito ruim estar fora de um jogo importante como o desse sábado. Será um grande jogo contra uma grande equipe", lamentou Wilson. "Queria poder estar em campo para ajudar a equipe, mas infelizmente vou ficar somente na torcida", acrescentou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302607/visualizar/