Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 13:42

    Imprimir


O novo ministro da Defesa do Reino Unido, Des Browne, confirmou hoje a morte de um número não determinado de militares na queda de um helicóptero em Basra, no sul do Iraque.

Segundo fontes policiais, o aparelho, no qual viajavam quatro militares britânicos, foi derrubado "por um projétil lançado por insurgentes" no bairro residencial de Al Saei, Já a "BBC" informou que cinco iraquianos morreram, entre eles dois menores de idade, e cerca de 30 ficaram feridos em incidentes entre soldados britânicos fortemente armados e centenas de pessoas que festejavam a queda do helicóptero.

Um grupo de iraquianos armados com pedras e coquetéis molotov atacou as tropas britânicas que isolaram a área em que o aparelho caiu.

O capitão da Polícia Mushtaq Khazim, citado pela agência britânica "PA", disse que o helicóptero foi atingido por um míssil ou um foguete, algo que ainda não foi confirmado pelo Governo britânico.

A TV oficial iraquiana mostrou imagens do aparelho em chamas em uma área residencial densamente povoada.

As tropas britânicas, encarregadas da segurança no sul do Iraque, fecharam todas as ruas que levam ao local da queda.

No entanto, não conseguiram evitar que uma multidão enfurecida se aproximasse deles e incendiasse três veículos, segundo a rede de televisão "Al Jazira", que citou uma porta-voz do Exército britânico no Iraque e testemunhas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302652/visualizar/