Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 08:36
Por: Sergio Gobetetti

    Imprimir


A quadrilha desmantelada pela Operação Sanguessuga também tentou uma aproximação com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Em dezembro, os representantes da Planam Comércio e Representações, empresa que comandava o esquema de corrupção, segundo a PF, chegaram a atrair o ministro Sérgio Rezende para uma cerimônia de apresentação do ônibus de "inclusão digital" que várias prefeituras do País estavam adquirindo com dinheiro do Orçamento da União.

O site da Planam apresenta com destaque uma série de fotos em que Rezende posa ao lado dos técnicos da empresa e vistoriando o ônibus modelo, estacionado na Esplanada. Sob responsabilidade do Ministério da Ciência e Tecnologia, o projeto de Inclusão Digital recebeu em 2005 R$ 72 milhões, dos quais R$ 15 milhões serviram para financiar a aquisição de unidades móveis como as fabricadas pela Planam.

De acordo com Rezende, o ministério jamais teve qualquer negociação direta com a Planam e o episódio das fotos com os representantes da empresa foi totalmente casual. "Não foi nenhuma solenidade e eu não conhecia ninguém da Planam. No final do ano, eram seis horas da tarde e eu estava saindo do ministério quando uma pessoa se aproximou me convidando para conhecer o ônibus digital que o ministério financiou. O ônibus estava estacionado na frente do ministério e eu tirei algumas fotos".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302734/visualizar/