O bebê de 10 meses que estava internado vítima de maus tratos da própria mãe recebeu alta do hospital em que estava internado em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. A criança ficou internada por 20 dias com desnutrição, anemia e pneumonia, segundo o hospital, e foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
O bebê tem uma irmã gêmea e mais quatro irmãos de 14, 8, 6 e 1 ano, que foram resgatados da residência onde viviam com a mãe após denúncia. Todos eles estão em um abrigo no município. E conforme o Conselho Tutelar, até o momento não há processo de adoção e nem pedido de guarda provisória.
De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a mãe é usuária de drogas e não tinha condições de cuidar dos filhos. A coordenadora do conselho, Arilce Maria da Cruz, contou ao G1 que as crianças foram encontradas em uma situação sub-humana. A geladeira da casa estava praticamente vazia. As crianças viviam em meio ao lixo produzido pela família.
A mulher já era conhecida pelo Conselho Tutelar de Sinop. Denúncias anônimas levaram o órgão a notificar a mulher por duas vezes por conta da situação em que os filhos se encontravam. A mulher foi encaminhada para tratamento em uma clínica pública para dependentes químicos em Cuiabá. O pai das crianças, segundo o conselho tutelar, não tem condições de ficar com os filhos porque também é dependente químico.
Comentários