Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 09:05

    Imprimir


Rio de Janeiro (RJ) - Deixando a polêmica com a CBF de lado, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, na partida de volta das quartas-de-final.

As duas equipes empataram em 0 a 0 na última semana no Raulino de Oliveira e, por isso, quem vencer fica com a vaga. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto o time da cidade do aço avança com uma igualdade com gols.

No Vasco, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com um time descansado, já que poupou os principais titulares depois de ver o clássico com o Fluminense, no último domingo, mudar de São Januário para o Maracanã. v Um dos principais destaques da equipe, o meia Morais sabe que terá a responsabilidade de levar o time ao ataque, já que o Vasco precisa sair de campo com uma vitória para não depender das cobranças de pênalti ou dar adeus ao torneio. 'Temos que entrar ligados desde o início em busca da vitória, pois caso contrário o jogo pode se tornar dramático', comentou o meia.

Já os atacantes cruzmaltinos precisam fazer as pazes com as redes. Valdiram e Edílson não marcam gols desde 8 de abril, quando o time goleou o Iraty-PR ainda pela segunda fase da Copa do Brasil. 'Na minha carreira, sempre me destaquei fazendo gols em jogos decisivos. Agora, a Copa do Brasil está afunilando, só tem decisão. Chegou a minha hora de virar ídolo da torcida do Vasco', afirmou Edílson.

Depois de ser impedido de atuar em São Januário contra o Fluminense, o Vasco espera se aproveitar da pressão de seu estádio para facilitar a tarefa de avançar para as semifinais. Revelado nas categorias de base do clube, o volante Ygor confia no caldeirão cruzmaltino. 'Nós que fomos criados aqui em São Januário sabemos da força do nosso estádio e da nossoa torcida, que costuma ser o nosso décimo segundo jogador, quando a equipe vai em busca do gol', ressaltou Ygor.

Em campo, o Vasco não poderá contar com o meia Ramón, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de ida. Desta maneira, Renato Gaúcho lança Abedi no setor. Também no meio, o volante Roberto Lopes está recuperado de um problema muscular, mas o treinador deve optar por manter Andrade, que foi bem contra o Fluminense.

No lado do Volta Redonda, a principal baixa fica por conta do meia Sérgio Manoel, que deixou o clube após o final de seu contrato, na última segunda-feira, para realizar o sonho de retornar ao Botafogo. Na lateral esquerda do Voltaço, Rodrigo Hamilton foi o escolhido para substituir o suspenso Hamilton.

'Vamos enfrentar uma grande pressão da torcida, como vem acontecendo nas outras partidas. Vamos buscar o gol, como o Vasco. Claro que, se precisar, tentaremos jogar com o regulamento embaixo do braço, mas isso, só faremos no final da partida. O fato é que estou confiante e ciente da responsabilidade de substituir o Hamilton', afirmou Rodrigo.

FICHA TÉCNICA VASCO-RJ X VOLTA REDONDA-RJ

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 4 de maio de 2006, quinta-feira Horário: 20h30min Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP) Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Evandro Luís Silveira (SP)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Morais; Edílson e Valdiram Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA: Adriano, Márcio Gabriel, André, Ailson e Rodrigo Ítalo; Élson, Cadu, Amaral e Renatinho; Orlando e Túlio Técnico: Dário Lourenço





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303205/visualizar/