Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 08:39
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Uma fila se formou do lado de fora do Centro de Atendimento Integrado Ganha Tempo na manhã desta quarta-feira (03.05), coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O motivo do movimento foi o prazo final para que os eleitores regularizassem a situação e participem das eleições deste ano.

Desde a última sexta-feira (28.04), que os postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Cuiabá estão de plantão, facilitando o alistamento de novos eleitores, transferências e demais regularizações junto à Justiça Eleitoral. Só no posto do TRE do Ganha Tempo, um total de 1.253 pessoas foram atendidas neste final de semana e feriado de 1º de maio.

O movimento maior foi registrado no feriado no Dia do Trabalhador (segunda-feira), quando grande parte da população aproveitou o momento de folga para emitir, transferir ou esclarecer dúvidas com relação ao título de eleitor. Neste dia, o posto do TRE do Ganha Tempo registrou 531atendimentos. “Desde sábado (29.04), que disponibilizamos um maior número de funcionários da superintendência do Ganha Tempo para agilizar os atendimentos na unidade do TRE. Cerca de 10 funcionários se revezaram por turnos e trabalharam durante todo o feriado. São eles os responsáveis pelo primeiro atendimento ao eleitor, organizando as filas, entregando senhas e verificando as documentações necessárias”, explicou a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi.

E na tarde desta quarta-feira, mais de 300 eleitores aguardavam atendimento no Ganha Tempo. “O TRE conta com vários postos na Capital, mas o movimento centraliza no Ganha Tempo devido à comodidade que o sistema o oferece ao usuário. Aqui, a pessoa aguarda atendimento sentado, em um local refrigerado e ainda pode realizar outros serviços oferecidos pelo órgão enquanto espera”, frisou a superintendente do órgão.

Foi o que fez a estudante Marluce Ribeiro, 20 anos. Enquanto aguardava para transferir o título, aproveitou para pagar contas e resolver outros problemas pessoais. “Vim até o posto do Ganha Tempo porque aqui tem outros serviços que precisava, como banco e lotérica. Aproveitei para ‘ganhar tempo’ e resolver todos os meus assuntos pendentes”, contou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303226/visualizar/