Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 10:58

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) informou ontem, em seu site oficial, que a maioria das prefeituras de Mato Grosso fecharia as portas por três dias a partir de hoje até sexta-feira (5). O fechamento das prefeituras seria uma demonstração de apoio dos municípios ao movimento chamado "Grito do Ipiranga", desencadeado por agricultores em vários municípios de Mato Grosso.

Mas há pouco, o RMT Oline entrou em contato com prefeturas de três municípios que ficam às margens da BR-163, principal corredor de escoamento da produção mato-grossense. Apenas a prefeitura de Lucas do Rio Verde está fechada para atendimento ao público. Em Sorriso o expediente é normal nesta manhã. Em Sinop, o expediente interno é normal. O prefeito Nilson Leitão e secretários municipais estão reunidos neste momento para decidirem sobre a interrupção do atendimento ao público, já que o expediente é no período da tarde.

O movimento dos agricultores devido à crise do agronegócio já dura 10 dias e consiste no bloqueio de caminhões que transportam produtos e insumos agrícolas nas rodovias de Mato Grosso. O objetivo é evitar a saída da produção do Estado, provocar desabastecimento e sensibilizar o Governo Federal a atender as reivindicações dos agricultores.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, conhecido como Cidinho, disse ontem que o objetivo do fechamento das prefeituras é reforçar o protesto promovido pelo setor agrícola. "As prefeituras devem fechar em solidariedade aos produtores rurais, pois a situação atual do agronegócio tem afetado diretamente a arrecadação dos municípios", garantiu ontem.





Fonte: Rmt Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303391/visualizar/