Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:06
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A Penitenciária Regional de Pascoal Ramos deveria abrigar o bicheiro João Arcanjo Ribeiro por 20 dias, mas já se passaram 50 desde o seu desembarque no aeroporto Marechal Rondon. Enquanto o Tribunal Federal em Brasília não decide se o bicheiro será transferido para a Capital Federal, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar continua fazendo a segurança no raio 5.

O Comando de Policiamento Especializado informou que não há nenhuma orientação para sua transferência. Enquanto isso, o policiais fazem dedicação total ao bicheiro. Com isso, deixa de atuar nas operações especiais diárias na Capital.

Todos os 60 homens da unidade estão empenhados na segurança do “Comendador”. Além de abrir a cela para as visitas, advogados e de policiais que vão tomar o depoimento do bicheiro, os PMs do Bope entregam a alimentação e observam se existe algo de estranho como o ilustre preso.

Arcanjo, no entanto, possui uma extensa agenda criminal a ser cumprida em Cuiabá, tanto na esfera da Justiça Federal como na Estadual, principalmente em relação a uma série de assassinatos no qual é apontado como mandante do crime.

“Até o final do ano, ele (Arcanjo) terá uma agenda lotada, com várias vindas aqui no Fórum, principalmente na 12a e 13a Varas, onde responde a vários processos por assassinato”, informou um funcionário do Fórum Criminal.

A Polícia Federal informou à Militar que poderá usar um avião para o deslocamento de Arcanjo até Cuiabá para as audiências, caso ele seja mesmo levado para outro Estado.

Um PM, no entanto, lembrou que o ex-cabo Hércules Araújo Agostinho deveria ficar 30 dias na Penitenciária e está preso por lá há mais de dois anos. “Se for usado o mesmo esquema, o Arcanjo ficará um bom tempo por aqui”.

Desde a chegada do bicheiro, policiais do Bope fazem a segurança externa de forma integral. Os policiais se revezam nos turnos. Para otimizar os trabalhos, uma sala administrativa funciona próximo da cela do bicheiro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303445/visualizar/