Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 07:04

    Imprimir


Há três anos o ex-cabo da Polícia Militar, Hércules Araújo Agostinho, fugiu da Penitenciária do Pascoal Ramos, em Cuiabá, pelo portão da frente, e até agora nenhum dos responsáveis pelo crime de facilitação de fuga foi indiciado. O inquérito está sendo investigado pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Hércules, tido como pistoleiro da organização chefiada por João Arcanjo Ribeiro, foi recapturado oito meses depois da fuga e se recusa a colaborar com as investigações. O ex-policial deixou a unidade usando uma camiseta de agente prisional. Ele possuía as chaves das celas e passou sem problema por inúmeros portões.

Hoje ele permanece na mesma unidade, porém, isolado de contato com demais detentos. Ele cumpre pena na sede do Batalhão da PM e foi implantado um esquema de segurança destinado somente a ele.

Buraco - Na noite de sábado (29), dois presos da ala dos trabalhadores fugiram do Pascoal Ramos. São eles: Mário George Rosário e Carlos da Silva. Ambos estavam presos no raio destinado aos detentos de boa convivência e que não apresentavam periculosidade. A fuga só foi percebida na manhã de domingo, quando os agentes prisionais foram fazer a contagem diária de detentos. A unidade possui hoje cerca de 800 homens, mas foi construída para abrigar 550.

Os dois homens escaparam por um buraco que escavaram na lateral de uma das muralhas da unidade. Fato curioso é que a unidade prisional possui quatro torres de vigilância na ativa e nenhum policial militar do plantão percebeu o que se passava.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303473/visualizar/