Advogado é detido com documento falso em cartório
O advogado José Wanderley Sudário Esteves, 57, foi detido nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil em Barra do Garças (509 Quilômetro de Cuiabá). De acordo com o delegado Adilson Gonçalves, o advogado estava com uma procuração falsa e tentava baixar uma hipoteca da Fazenda Piraguassú, de Porto Alegre do Norte, junto ao cartório de 1º ofício de Barra do Garças.
Os funcionários do cartório estranharam a documentação e solicitaram a presença da Polícia Civil. O documentado datado de 1984 teria sido emitido no cartório de Aragarças-GO, todavia, segundo a polícia, nem assinatura do tabelião e muito menos o carimbo foram reconhecidas.
Além disso, a PC observou que assinatura da pessoa mencionada na procuração era ‘escaneada’ e não era verdadeira. O advogado encontra-se detido sob acusação de falsificação de selo ou sinal publico e uso de documento falso.
Ao ser ouvido, José Wanderley negou qualquer intenção de falsificação e disse que não tinha conhecimento das irregularidades mencionadas pela polícia com relação ao documento.
Comentários