Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Maio de 2006 às 14:17

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará consultas telefônicas a outros chefes de Estados da América Latina, incluindo o próprio presidente da Bolívia Evo Morales, sobre a nacionalização dos campos produtores de gás e petróleo no país, segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer.

Em reunião com Lula nesta manhã, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, garantiu que não haverá risco de desabastecimento de gás no Brasil em decorrência da atitude de Evo Morales. Gabrielli esteve reunido por cerca de duas horas com o presidente Lula e ministros que participam da coordenação política nesta manhã.

"O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, informou ao presidente da República que não há qualquer risco de desabastecimento de gás para o Brasil, de maneira que os consumidores e as empresas não têm com o que se preocupar, visto que a Petrobras tem condições de garantir que o fornecimento de gás ao Brasil continuará de forma normal", disse o porta-voz da Presidência.

O porta-voz da Presidência também informou que o embaixador do Brasil na Bolívia continua no país e, por enquanto, não há nenhuma informação sobre o seu afastamento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, a reunião contou com a presença do vice-presidente da República, José Alencar, e dos ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Tarso Genro (Relações Institucionais), Silas Rondeau (minas e Energia) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República). A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) também participou do encontro. A reunião deve ser retomada às 15h.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303589/visualizar/