Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 02 de Maio de 2006 às 04:22

    Imprimir


Os restos mortais do padre Javier Francisco Montoya, 45, seqüestrado e fuzilado pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), em 2004, foram encontrados na foz de um rio do departamento de Chocó, perto da fronteira da Colômbia com o Panamá, informou a imprensa colombiana. Segundo o site do jornal "El Colombiano", de Medellín, os ossos do sacerdote católico foram achados perto do rio San Juan, em Chocó. A sua identificação só foi possível graças à análise de DNA. O bispo Alonso Plano Ruiz informou que, no dia 24 de abril, a Cúria Diocesana de Istmina (Chocó) recebeu um telefonema "comunicando que perto da foz do rio San Juan havia restos de uma pessoa, junto com uma batina branca, uma faixa negra e um crucifixo".

Montoya foi seqüestrado em 21 de novembro de 2004 pela frente Aurelio Rodríguez das Farc, em Tamaná, no departamento do Chocó.

O religioso atuava na evangelização da região. No dia do seqüestro, estava se preparando para a festa da Imaculada Conceição.

As Farc informaram em 2004 que o sacerdote havia sido fuzilado e que seu corpo não seria devolvido porque havia sido enterrado.

A Igreja Católica ainda espera por notícias do padre César Darío Peña, pároco da aldeia Raudal de Valdívia, seqüestrado pelas Farc, em março de 2004.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303705/visualizar/