Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Abril de 2006 às 18:34

    Imprimir


O mistão do Santos não conseguiu superar o Palmeiras, mas os titulares que entraram no segundo tempo fizeram o serviço. Com um gol de Reinaldo nos minutos finais, o Peixe conseguiu uma virada em cima do Verdão e venceu o clássico deste domingo por 2 x 1, no Palestra Itália, pela terceira rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Santos segue bem no Brasileirão e está na briga pela liderança, com sete pontos. Animado, na quarta-feira vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 1 x 1.

Já o Verdão, abalado pela derrota e por ser lanterna do Brasileirão, sem nenhum ponto, terá que se recuperar rápido. Na quarta-feira, o time alviverde enfrenta o São Paulo no jogo de volta pelas oitavas-de-final da Libertadores, no Morumbi. O primeiro duelo também foi 1 x 1.

A verdade é que os dois times já entraram em campo neste domingo com a cabeça na Libertadores e na Copa do Brasil. O Palmeiras mostrou a mesma vontade do jogo contra o São Paulo, mas novamente deixou claro que fica a desejar tecnicamente. O Santos, que entrou em campo com um mistão, só chegou à vitória depois que três titulares entraram em campo.

O primeiro tempo foi marcado por muitos chutões, forte marcação dos dois lados e raros lances de perigo. Apesar da leve superioridade santista, foi o Palmeiras que teve a melhor chance. Marcinho fez a jogada pela direita, enfiou entre os zagueiros e deixou Paulo Baier na cara do gol. De costas para Fábio Costa, o lateral se atrapalhou ao fazer o giro e o goleiro conseguiu afastar.

Os dois times se abriram na etapa final e o jogo melhorou. Principalmente para a equipe alviverde, que se impôs e quase marcou aos 15min, no primeiro lance de real perigo do jogo. Marcinho fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, Washington bateu de primeira e Fábio Costa fez bela defesa.

O primeiro gol do jogo, porém, só saiu numa jogada aérea, aos 20min. Após cobrança de escanteio da direita, Gamarra subiu mais alto e cabeceou com precisão para abrir o marcador.

Sem alternativa, Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o time e colocou três titulares em campo: Léo Lima, Reinaldo e Cléber Santana. Sorte ou recompensa, o Peixe empatou logo depois. E o gol contra mostrou mais ou menos o que foi o jogo. Também numa cobrança de escanteio, Wendel tentou afastar de cabeça, mas a bola bateu nas costas de Paulo Baier e entrou.

Mais tarde, Luxemburgo descartou a hipótese de sorte e mostrou que as mudanças foram acertadas. Reinaldo, que teve praticamente uma única aparição, decidiu o jogo. Aos 40min, o atacante recebeu na intermediária e ganhou de Gamarra na corrida. O atacante chutou e Sérgio desviou, mas a bola entrou de mansinho e decretou a vitória santista.

PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

Palmeiras

Sérgio, Douglas (Alex Afonso), Gamarra e Thiago Gomes; Paulo Baier, Marcinho Guerreiro, Wendel (Cristian), Marcinho e Márcio Careca (Michael); Edmundo e Washington. Técnico: Marcelo Vilar

Santos

Fábio Costa, Ronaldo, Manzur e Domingos; Neto, Heleno, Wendell (Cléber Santana), Rodrigo Tabata (Léo Lima) e Carlinhos; Magnum e Geílson (Reinaldo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 30/04/06

Local: Palestra Itália, em São Paulo Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Assistentes: Marco Antônio Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG) Cartões amarelos: Thiago Gomes e Michael (Pal); Magnum, Heleno e Reinaldo (San)

Cartões vermelhos: Cléber Santana 38min do segundo tempo Gols: Gamarra 20min, Paulo Baier (contra) 22min e reinaldo 41min do segundo tempo





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303819/visualizar/