Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 30 de Abril de 2006 às 09:44

    Imprimir


Pela primeira vez em Milão (norte da Itália), o cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, proclamou hoje dois novos beatos, os sacerdotes Luigi Monza e Luigi Biraghi. O rito foi o primeiro deste tipo celebrado em Milão após a decisão do Papa Bento XVI de não presidir pessoalmente as beatificações, retomando uma tradição que tinha sido interrompida em 1971.

A cerimônia ocorreu na praça do Duomo na presença de cerca de 15 mil pessoas e foi presidida pelo arcebispo de Milão, o cardeal Dionigi Tettamanzi, que na homilia destacou "o grande dom" concedido à Igreja ambrosiana com a proclamação dos dois beatos.

Luigi Biraghi (1801-1879), da arquidiocese de Milão, nasceu em Vignate (Itália) e se dedicou ao ensino nos seminários de Monza e Seveso antes de ser diretor espiritual do seminário maior de Milão e, posteriormente, doutor da Biblioteca Ambrosiana. Foi fundador da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina.

Luigi Monza (1898-1954) nasceu em Cislago (Itália) e foi ordenado, em 1925, sacerdote pela diocese de Milão. Preso durante o Governo fascista, foi fundador, em 1937, do Instituto Secular das Pequenas Apóstolos da Caridade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303860/visualizar/