Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 23:15

    Imprimir


Milhares de manifestantes realizaram uma marcha neste sábado em Nova York, nos Estados Unidos, para exigir a saída imediata da tropas americanas do Iraque. Nesta manhã, mais um soldado morreu em uma explosão em Bagdá - este foi o 70º soldado morto no país somente no mês de abril.



"Encerre a guerra, traga as tropas para casa" diziam em coro os manifestantes pedindo o fim da ofensiva que já dura três anos. A mãe de um fuzileiro naval morto há dois anos no Iraque carregava um pôster com a foto do filho, nascido em 1984 e morto aos 20 anos.

Os manifestantes caminharam por cerca de dez quadras até a Broadway. Havia cartazes e bonecos ironizando o presidente Goerge W. Bush e outras autoridades como Dick Cheney, Donald Rumsfeld e Condoleezza Rice.

Um policial não quis fazer uma estimativa do número de pessoas que integraram o protesto, no entanto, os organizadores informaram que havia cerca de 300 mil pessoas. Não foi registrada nenhuma prisão.

O número de mortes registradas em abril foi o maior desde o início do ano. Em janeiro, 62 combatentes tombaram. Pelo menos 2.399 membros do exército americano morreram desde que a guerra começou.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303899/visualizar/