Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 22:30

    Imprimir


As chances de Michael Schumacher estender seu contrato com a Ferrari após o fim da temporada são de 50%, de acordo com presidente Luca de Montezemolo. O dirigente disse ao jornal italiano Gazetta dello Sport em uma entrevista publicada neste sábado que ele espera que o heptacampeão de F-1 decida seu futuro no próximo mês.

Ele negou notícias veiculadas na Alemanha, que dão conta que o piloto, 37 anos, estaria buscando um prolongamento de dois anos de seu contrato depois do fim da temporada e que a Ferrari estaria considerando o pedido.

"Depende dele a decisão e ele sabe que se quiser ficar por mais dois anos nós iremos concordar, mas ele tem que dizer", declarou Montezemolo.

"Ter um carro competitivo ajuda, mas Michael já percebeu isso (era a questão antes de ele vencer a última corrida em Ímola)", acrescentou o italiano.

"Eu acho que Michael quer continuar por mais um ano, mas não se vê daqui a cinco meses enfrentando as mesmas questões que acontecem agora. Seria apropriado para ele assinar por mais dois anos, mas ele está avaliando se ainda vai querer correr em 2008."

Schumacher venceu o GP de San Marino em Ímola, casa da Ferrari, neste mês, a sua primeira vitória desde o esvaziado triunfo na corrida de seis carros do GP dos EUA no ano passado.

Questionado sobre outros potenciais contratados, e especialmente sobre Kimi Raikkonen, da McLaren, e o campeão da MotoGP Valentino Rossi, Montezemolo respondeu.

"Eu sou da opinião de que você não deve se arriscar a ter uma indigestão, mas sempre prefiro a abundância. Nós não temos problemas com relação a pilotos hoje."

"Nós conversaremos com Rossi nas próximas semanas para tomar uma decisão. Sobre Raikkonen, não há absolutamente nada além do fato que achamos ele um dos três melhores pilotos no momento."





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303901/visualizar/