Carga com 464 toneladas do grãos, iria até o estado de Minas Gerais. Flagrante ocorreu por fiscais da Sefaz em um posto de combustível.
Fiscalização apreende 25 carretas de milho sem nota fiscal em MT
Mais de 20 carretas foram apreendidas em um posto de combustível nesta terça-feira (22), por fiscais da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), no município de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. As 25 carretas estavam transportando milho sem documentação fiscal.
De acordo com a Sefaz, a carga de 464 toneladas do grãos deixava Mato Grosso com destino à Minas Gerais, onde seria processada em um fábrica de ração animal. O contribuinte flagrado teve um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) lavrado em R$ 157 mil.
Ainda segundo a Sefaz, a maioria das carretas não possuía nenhum tipo de documentação fiscal, sendo que em algumas, o condutor apresentou fotocópias de notas fiscais internas, ou seja, quando a mercadoria é vendida para estabelecimentos dentro do estado. De acordo com a fiscalização, o milho teria sido carregado no município de Nova Brasilândia, a 223 quilômetros da capital.
“Solicitamos aos contribuintes que efetuem suas operações de forma regular, que o transportador tenha em mãos a documentação de sua carga, que sigam a legislação”, destacou Jefferson Delgado, superintendente de controle e fiscalização de trânsito da Sefaz.
Comentários