Ataques no Iraque deixam ao menos sete mortos
Dois membros das forças de segurança morreram e outros cinco ficaram feridos por volta das 8h locais (1h em Brasília) na explosão de um artefato caseiro no momento da passagem de um comboio do chefe da polícia de Baiji, Sofiane Mustafá, a 200 km ao norte da capital, segundo as fontes.
Em Jorf al Sajr, 65 km ao sul de Bagdá, um grupo de homens armados assassinou um policial e um civil em frentes às suas respectivas casas.
Homens armados mataram também dois soldados e feriram outros seis em Suairá, 50 km ao sul de Bagdá.
Na capital, um policial morreu e outros três ficaram feridos na explosão de uma bomba no bairro de Ghazaliyá, no oeste de Bagdá, e dois policiais foram feridos nas mesmas circunstâncias em Amel (sul da cidade).
Em Baaquba, foi suspenso o toque de recolher imposto na quinta-feira à noite. Nesse mesmo dia à tarde, mais de uma centena de rebeldes atacou uma delegacia, cinco postos de controle policial e o quartel-general da terceira brigada do Exército iraquiano.
Ao menos seis soldados iraquianos e cinco policiais morreram na operação, afirmou uma fonte iraquiana, enquanto o Exército americano anunciou a morte de 21 rebeldes e a detenção de outros 43.
Comentários