Sinop: detentos do Ferrugem podem ser autuados por tráfico
O delegado Carlos Eduardo Muniz afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que 13 detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem", podem ser autuados por tráfico de drogas. Na terça-feira (22), agentes prisionais encontraram cerca de 700 gramas de drogas (distribuídas em 31 "trouxinhas" de maconha e pasta base), durante revista nas celas no raio azul.
Muniz afirmou que todos os detentos da cela onde a droga foi encontrada prestarão depoimentos. Ainda não foi decidido se eles serão ouvidos no próprio presídio ou na delegacia. Na oportunidade, nenhum dos presidiários assumiu ser dono do material ilegal. Também não há informações de como a droga entrou na unidade.
O delegado acredita que estes presos praticavam o tráfico de drogas dentro do presídio. O inquérito deve ser finalizado em breve.
Conforme Só Notícias já informou, além da droga, foram encontrados quatro celulares, chips e armas artesanais (chuços). Os materiais apreendidos foram encontrados em pertences dos reeducandos, como travesseiros, além de encanamentos e inclusive em buracos feitos nas próprias paredes. Detentos podem ser indiciados por tráfico drogas e associação ao tráfico dentro da unidade prisional.
Comentários