Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 16:52
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O incentivo às atividades e ações empreendedoras em artesanato e turismo foi destacado pelo diretor administrativo do Sebrae nacional, César Rech, como umas das principais alternativas para fomentar a geração de emprego e renda em municípios mato-grossenses.

Durante abertura da 13ª edição da Festa Internacional do Pantanal, em Cuiabá, o diretor do Sebrae, uma das instituições que apóiam o evento e as ações do setor em Mato Grosso, destacou ainda o compromisso do órgão em investir em projetos que possam auxiliar na transformação do perfil econômico de alguns municípios do Estado.

“O que está sendo fomentado vem apontando um futuro promissor para a atividade turística e os investimentos são cada vez mais crescentes”, observou César ao falar dos seis grandes projetos de artesanato e turismo que o Sebrae está financiando em municípios da Baixada Cuiabana, entre outros.

O diretor lembrou ainda que o apoio do Sebrae a esses dois segmentos da economia mato-grossense começou há seis anos, quando foi lançada a pedra fundamental do Centro de Eventos do Pantanal, onde está sendo realizada a 13ª Festa Internacional do Pantanal. "A grande comprovação desse compromisso com turismo e o artesanato no Estado está na construção do Centro de Eventos, que é a prova inequívoca da capacidade empreendedora dos dirigentes do Sebrae em Mato Grosso", afirmou, elogiando ainda a realização do evento que mostra toda a potencialidade turística do Estado com possibilidades de atração de investimentos.

O diretor do Sebrae aproveitou ainda a oportunidade para homenagear o prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, vencedor da etapa nacional pelo Centro-Oeste do Prêmio Prefeito Empreendedor 2005. Rech lembrou que o prefeito desenvolve um projeto inovador para apoiar o setor de avicultura na cidade e que, por isso, teve seu trabalho reconhecido pela premiação criada pelo Sebrae para divulgar o trabalho de municípios que atuam em prol do desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

Rech destacou que os recursos empregados nos seis projetos de apoio ao desenvolvimento do turismo e do artesanato no estado contemplam cidades da Baixada Cuiabana como Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães e ainda, Cuiabá e Várzea Grande, sendo um de incentivo ao segmento do turismo de eventos e negócios e outro para promoção do artesanato local.

Os demais projetos são os de 'Desenvolvimento do Turismo na Região de Cáceres', 'Turismo e Artesanato na região de Barra do Garças', 'Caminhos do Turismo e Artesanato no Cerrado e Pantanal' e 'Desenvolvimento do Turismo na região de Rondonópolis.

A Festa Internacional do Pantanal marca a abertura da temporada de turismo em Mato Grosso, em especial para aqueles turistas que procuram pelo destino do Pantanal. Na planície, as águas começam a baixar a partir do mês de abril, iniciando um período propício para quem deseja apreciar ainda mais as belezas incontáveis da região pantaneira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304278/visualizar/