Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 10:28
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Os contribuintes de Cuiabá têm até amanhã para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2006 com desconto. Quem não possui débitos anteriores pode pagar o IPTU em quota única com desconto de 20%. Já para aqueles contribuintes que possuem débitos anteriores o desconto é de 15%. O secretário municipal de Finanças, José Bussiki, afirma que o prazo não será prorrogado novamente, uma vez que a Prefeitura de Cuiabá já ampliou em 18 dias o prazo final para pagamento com desconto, que terminaria no dia 10 de abril.

A prorrogação do prazo ocorreu em virtude do período chuvoso, haja vista que muitos contribuintes deixaram de receber o carnê pelo correio. Parte daqueles contribuintes que receberam o carnê em domicílio também foram prejudicados pela chuva para se deslocar até os locais de pagamento. “Outros deixaram de receber o carnê porque o endereço do nosso banco de dados está desatualizado, muitos mudaram de endereço. Por isso é muito importante que o contribuinte que não recebeu o carnê, procure a administração pública”, destaca o secretário municipal de Finanças.

Bussiki alerta contribuintes que não receberam o carnê do IPTU para que providencie a emissão da segunda do documento. Ele pode ser obtido pela internet no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br, no escritório da RDM (em frente à Praça Alencastro), na Sobreloja do Palácio Alencastro ou em qualquer administração regional.

Quem não pagar o IPTU até sexta-feira, vai perder o desconto e pagar o imposto com juros e multa. Para facilitar o recolhimento do IPTU pelo contribuinte, o município aumentou de três para seis vezes o número de parcelas para o pagamento do imposto, sem desconto.

O carnê pode ser pago nas agências bancárias, casas lotéricas e caixas de auto-atendimento. O secretário salientou que existe por parte do prefeito Wilson Santos um compromisso de investir 100% do dinheiro arrecadado com o IPTU, exclusivamente em obras para Cuiabá. “O recurso oriundo da arrecadação do imposto não será empregado no pagamento de salários ou despesa corrente: 100% da arrecadação do IPTU vai ser destinada exclusivamente à realização de obras que irão beneficiar a população cuiabana. Quem paga o IPTU contribui para a melhoria da infra-estrutura da cidade”, explica.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304358/visualizar/