Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 22:53

    Imprimir


A agência britânica de notícias BBC corre o risco de perder o interesse da nova geração, caso não desenvolva uma nova grade de programação personalizada e sob demanda, de acordo com o seu diretor-geral, Mark Thompson. Como parte da mudança em sua estratégia de mídia online e digital, a emissora britânica pública informou que vai reformular seu site para incluir conteúdos gerados por usuários como blogs, músicas e vídeos caseiros.

"A BBC não deve pensar em si como transmissora de TV e rádio junto com algumas novas mídias", afirmou Thompson em uma cópia de discurso que e quinta-feira.

"Devemos ter como meta entregar conteúdo de serviços públicos para nossas audiências em qualquer mídia e em qualquer aparelho que tiver sentido para eles, se eles estiverem em casa ou no cinema."

A BBC, que negocia com o governo o tamanho do financiamento que vai receber nos próximos sete anos, também vai permitir que as pessoas assistam à sua programação por meio do iPlayer BBC online, que opera em fase de testes.

"A qualquer momento, você poderá fazer o download de qualquer programa dos oito canais da BBC e, então, assisti-lo no seu PC. Esperamos que possa transferi-lo para sua TV ou celular para vê-lo quando quiser", acrescentou o diretor de novas mídias e tecnologia, Ashley Highfield.

A BBC vai realizar um concurso para que as pessoas reformulem a página da empresa na Internet. Outras iniciativas incluem um plano para permitir que ouvintes de rádio criem suas próprias estações customizadas, além da criação de uma marca voltada para o público jovem que vai atuar na TV, rádio e banda larga.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304450/visualizar/