Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 16:10
Por: Andre Xavier

    Imprimir


Uma guarnição de policiais militares da Companhia Independente de Segurança Institucional deteve na noite do último feriado, no bairro 1º. de Março, em Cuiabá, Ari da Cruz, de 30 anos, que transportava uma mochila contendo mais de um quilo de maconha e paste base. A droga apreendida, o traficante, sua irmã e provável cúmplice do ilícito de tráfico de entorpecentes foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana da Capital e indicados pelo delegado de plantão. Além deles, um moto-taxista foi arrolado como testemunha do ilícito. A informação é do tenente PM César Augusto de Camargo Roveri, comandante da unidade.

O oficial lembrou que esta foi apenas uma das ações realizadas pela companhia que responde pela segurança de toda a área do Centro Político Administrativo. Roveri informou que a força, subordinada ao secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira, conta com 60 policiais e atuam 24 horas por dia no policiamento ostensivo nas modalidades; motorizado, ciclístico e a pé.

“Trabalhamos na prevenção de furtos, roubos ou na orientação comunitária e de trânsito, procurando a interação com a sociedade, seja ajudando um idoso a atravessar uma via ou informando a localização de um órgão para alguém”, afirmou o comandante.

Ele destacou que os policiais estão à disposição dos servidores e de qualquer pessoa que transite pelo CPA e aconselhou a fazerem contato com unidade caso suspeitem de algum ilícito. “Nós estamos dentro do próprio CPA e mais próximos de possíveis ocorrências que possam acontecer nesta área por isso, além do número de emergência 190, de onde nós também somos acionados, o servidor ou qualquer cidadão pode utilizar o nosso número direto que é o 3613-4216 para contato”, afirmou. Ocorrência

Segundo ele, a operação que culminou com a prisão do traficante teve início a partir da ronda noturna motorizada, próxima da Praça das Bandeiras quando os policiais viram um moto-taxista transportando um passageiro, ocasião em que ao avistar a viatura policial, o passageiro jogou uma mochila que transportava, desceu da moto, pulou um alambrado e fugiu para um matagal nas proximidades.

Com a atitude suspeita, os policiais abordaram o moto-taxista Andelson da Costa Dias e abriram a mochila encontrando um tablete grande e dois menores contendo maconha e uma trouxa de pasta base. Andelson informou que apenas conduzia o suspeito até o terminal rodoviário de Cuiabá onde sua irmã, Maria Aparecida da Cruz, de 28 anos estaria esperando-o para viajar para o município de Alta Floresta.

A guarnição seguiu então para o local onde conseguiram localizá-la. Ainda de acordo com o tenente PM Roveri, embora ela negasse que viajaria com a droga para Alta Floresta e que seria o seu irmão, os policiais verificaram uma passagem para Alta Floresta com seu nome. Na mala da suspeita, onde provavelmente a droga seria escondida, eles encontraram roupas masculinas.

“É bem provável que o Ari levava a droga para sua irmã na rodoviária, de onde ela transportaria para Alta Floresta. Eles costumam usar este tipo de disfarce para confundir os policiais. Nas revistas de ônibus feitas nas estradas, ao abrirem uma mala com roupas masculinas, dificilmente os policiais suspeitariam que a mala pudesse estar sendo transportada por uma mulher. Eles elegeriam os homens do ônibus como os principais suspeitos, mas neste caso a passagem estava no nome dela e chegamos antes da viagem”, observou o oficial.

Segundo o tenente Roveri, a operação foi concluída com êxito com a detenção de Ari da Cruz na casa de Maria Aparecida da Cruz, onde a suspeita de cumplicidade acabou levando os policiais. Ele observou que Ari tem diversas passagens pela Polícia por tráfico de drogas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304498/visualizar/