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Economia
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 11:40

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Movimento que em suas primeiras edições chegou a ser acompanhado de perto por batalhões da polícia, a marcha de prefeitos à capital federal chega à sua nona edição com uma nítida característica "chapa-branca", a placa usada nos veículos oficias e cuja expressão quer dizer alinhamento com o poder constituído.

O encontro conta com o apoio do governo federal e o patrocínio de quatro estatais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras e Eletrobrás.

Um dia antes do início da marcha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, para anunciar pacote de medidas que beneficiarão as prefeituras. Ontem Lula enviou oito ministros para a abertura do encontro.

A CNM, que realiza o evento, não divulgou os gastos nem quanto recebeu das estatais a título de patrocínio.

A Caixa, que gastou R$ 200 mil com o evento, afirmou que o "objetivo consiste em manter e ampliar relacionamento com prefeitos e autoridades municipais, público alvo de interesse institucional e mercadológico da Caixa".

A Eletrobrás, que desembolsou R$ 100 mil, afirmou que os prefeitos são público prioritário do programa de conservação de energia.

A Petrobras informou que patrocina desde 2001 a marcha, já que fornece asfalto e combustível às prefeituras, e tem interesse "no bom relacionamento com os municípios".

O Banco do Brasil disse ter gasto R$ 320 mil com objetivo "mercadológico e comercial".

Segundo a assessoria, o banco vê, no evento, uma chance de mostrar seus produtos e oferecer serviços a novos clientes.





Fonte: 24Horas News

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