Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 08:13

    Imprimir


Em menos de quatro meses, 15 adolescentes foram assassinados na Grande Cuiabá - a maior parte do sexo masculino e executada a tiros e a facadas. O número é um novo recorde. Para se ter uma idéia, em todo o primeiro semestre do ano passado, foram nove menores assassinados, no que já era considerado o período mais violento dos últimos três anos em se tratando de adolescentes. No ano passado, entre janeiro e março, houve seis execuções de menores de 18 anos.

Na lista das vítimas, estavam alguns garotos infratores recém-egressos do Complexo do Pomeri, onde cumpriam atividades sócio-educativas por vários crimes. Ganharam a liberdade, mas morreram em acerto de contas. Em abril, a matança de adolescentes começou com uma dupla execução no bairro Praeiro. Wagner Aparecido Rodrigues Nogueira, de 15 anos, e seu colega Tiago Henrique Silva Conceição, o “Tiaguinho”, de 17, foram executados a tiros no meio da rua.

As investigações apontam que Tiago era o alvo dos criminosos e Wagner morreu porque uma bala perfurou o colega e o atingiu. Tiago havia saído recentemente do Pomeri, onde estava preso por roubo.

Wiliam Santana Honorato, de 17 anos, tinha acabado de sair do Pomeri e no dia seguinte, foi executado próximo de uma lanchonete no bairro Planalto. “Esse garoto estava jurado de morte”, disse um policial da Delegacia Especializada do Adolescente





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304605/visualizar/