Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 03:20

    Imprimir


O bloqueio de rodovias está se alastrando por todo Mato Grosso. Depois de Sorriso, Sinop, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, os produtores rurais de Diamantino também fecharão a BR 364 a partir desta quarta-feira (26). Campos de Júlio e Sapezal, na região Oeste do Estado, já estão bloqueando a BR 364. Em Tapurah, a MT 338 também está impedida para o transporte de grãos e produtos relacionados à agricultura. Em Ipiranga do Norte, os produtores impedem desde o dia 17 o acesso a 32 armazéns. Em Rondonópolis, os agricultores também estão organizando manifestações.

Segundo Argino Bedin, líder do Manifesto Grito do Ipiranga, a tendência é de que nesses próximos as manifestações atinjam todo o Mato Grosso. “O nosso objetivo é parar o Estado. Nós representamos o primeiro lugar em produção agrícola no País e a pior logística de transporte é a nossa, é o pior em tudo, o asfaltamento da 163 não sai, não tem indústrias. E o combustível no preço que está você tem que vender um saco para transportar outro para o porto. No que depende da ação dos governantes é zero para nós. Isso é inaceitável”, reclama o produtor.

Argino Bedin explica que não é apenas o produtor que está em dificuldades. Toda a sociedade, segundo ele, sente os reflexos da crise na agricultura. “Então, nos momentos difíceis a gente tem que se abraçar. Se trabalharmos com um único objetivo, todos nós vamos sair vitoriosos”.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304641/visualizar/