Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Abril de 2006 às 23:59

    Imprimir


O Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) oficializou ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Oscar Soares, durante reunião no início da tarde de hoje (25), o interesse do setor em buscar soluções para o sistema de carga e descarga na região central de Cuiabá.

“Temos todo interesse em participar da readequação do sistema de carga e descarga no centro da Capital e, portanto, nos colocamos à inteira disposição da Prefeitura para parcerias que tragam soluções para todas as partes envolvidas, principalmente para a sociedade”, frisou o empresário Eleus Vieira, diretor do Sindicato. Ele reconheceu a necessidade da readequação do sistema e a existência de problemas atualmente tanto para pedestres, quanto para comerciantes, transportadores e motoristas.

Jamil Ribeiro, presidente em exercício do Sindmat, destacou, por sua vez, os resultados altamente positivos de uma parceria efetiva entre o setor de transportadores e a Prefeitura, visto que a atividade envolve diretamente a rotina do trânsito na Capital. “Temos parcerias de sucesso com o Governo do Estado e acreditamos que esse resultado pode perfeitamente ser alcançado com a Prefeitura de Cuiabá”, salientou Jamil Ribeiro.

O secretário Oscar Soares foi taxativo ao afirma que o Sindmat participará de todas as discussões sobre a readequação das normas de carga e descarga no município e que serão coordenadas pelo secretário adjunto de Trânsito e Transporte, o arquiteto José Antônio Lemos.

Ele ainda fez questão de ressaltar que existem muitos pontos de estrangulamento na cidade e que, por mais que as discussões gerem contradições, tudo será feito para que se chegue a um consenso, prevalecendo os interesses da sociedade. “Com bom senso, vamos avançar em benefício do desenvolvimento da nossa cidade e do bem-estar da população”, concluiu o secretário, lembrando que o próprio prefeito Wilson Santos está preocupado com a regulamentação da carga e descarga e que, inclusive, já buscou experiência em outras capitais para a solução dos problemas hoje vividos em Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304650/visualizar/