Nuvens carregadas foram registradas sobre a região de Santana, zona norte da cidade de São Paulo (Foto: Willians Queiroz / Futura Press)
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo encerrou o estado de atenção para alagamentos às 16h35 desta quarta-feira. O alerta emitido às 15h35 foi destinado a pontos das zonas norte e oeste, além das marginais Tietê e Pinheiros.
De acordo com o CGE, as instabilidades que atingiram a capital na última hora perderam força. De acordo com imagens de radar, a precipitação persiste de maneira moderada apenas na zona sul, entre M"Boi Mirim, Capela do Socorro e Santo Amaro e também em Jaçanã e Tremembé, na zona norte. Nas zonas leste e sudeste, há apenas chuva leve. Nas demais localidades, há apenas incidência de nebulosidade e chuviscos.
Na Grande São Paulo, ainda há registro de chuvas fortes em Mairiporã, Guarulhos e alguns trechos de Santa Isabel. Nos municípios do ABC paulista, assim como em São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, ainda chove moderado.
Às 16h35, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de aproximadamente 37km/h, acompanhadas de trovoadas e chuva forte.
Previsão
Na quinta-feira, o dia fica com predomínio de sol entre poucas nuvens. Por conta disso, a temperatura sobe e a máxima prevista é de 29º C. Entre o fim da tarde e o início da noite, as chuvas retornam na forma de pancadas rápidas e isoladas.
No dia do aniversário da capital paulista, o calor se intensifica e a máxima ultrapassa os 30ºC. O ar mais aquecido e úmido transportado do norte em direção à faixa leste do Estado e a entrada da brisa marítima aumenta sensivelmente a probabilidade de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. Uma nova mudança nas condições atmosféricas é prevista para o final de semana, com a passagem rápida pelo oceano de uma frente fria. O sistema traz chuvas e declínio das temperaturas.
Colaborou com esta notícia o internauta Vini Gouvêia, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Comentários