Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Abril de 2006 às 03:25

    Imprimir


A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) conquistou o primeiro lugar da 15ª edição do Campeonato Categoria Livre do Torneio de Futebol dos Magistrados do Centro-Oeste e Tocantins, realizado em Cuiabá, de 20 a 23 de abril. O time da Amam também conseguiu ser vice-campeão do 7º Campeonato Categoria Sênior.

A competição, organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reuniu 110 atletas e 140 juízes de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins (único Estado da Região Norte que participa do evento). Na Categoria Livre, em que a Amam saiu vitoriosa, o segundo lugar ficou com a Amagis do Distrito Federal. Na disputa do troféu Sênior, em que a equipe de Mato Grosso ficou com a vice-liderança, o campeão foi o time da Amamsul, de Mato Grosso do Sul. Já na Categoria Master, a equipe campeã do 11º Campeonato foi a Asmego, de Goiás.

As associações que conquistaram o primeiro e segundo lugar nas três categorias vão participar dos campeonatos nacionais da AMB. Na Livre, a Amam vai para Florianópolis, em novembro, como campeã do Centro-Oeste e Tocantins. E na Sênior vai representar Mato Grosso em Teresina, Piauí, no mês de agosto, como vice-campeã regional.

De acordo com o diretor de Esportes da Amam, Orlando Perri, o torneio foi um sucesso. Essa foi a sexta vez que a Amam sediou a etapa Centro-Oeste e Tocantins de futebol da AMB. “O nível das competições superaram nossas expectativas”, ressalta Orlando Perri, lembrando que Mato Grosso é o Estado que participou de todos os eventos regionais e nacionais de futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros. “Além disso, essa é a primeira vez que conseguimos um título”, frisa Perri. No último torneio nacional a Amam ficou com a terceira colocação.

O time vitorioso da Amam, na Categoria Livre, foi formado pelos seguintes atletas: Eduardo Calmon, Jurandir Júnior, Jurandir Lima, Flávio Miraglia, Ângelo Judai, Antônio Horácio, André Gayva (capitão), Gilberto Giraldelli, Michell Lofti, Agamenon Alcântara, Luis Otávio Marques, Luis Otávio Sabóia, Edson Reis, José Arimatéia, Orlando Perri, Jorge Iafelice, Carlos Rondon, Érico Almeida, Anderson Candiotto, Tiago Nogueira e Gilperes Fernandes.

A equipe Sênior da Amam teve como atletas: Jurandir Castilho, Onivaldo Budney, Carlos Alberto Rocha, Valmir Alaércio, Jurandir Lima, Orlando Perri (capitão), Gilperes Fernandes, Giberto Giraldelli, Sebastião de Moraes, Juvenal Pereira e Newton Godoy.

A solenidade de abertura do torneio, na sede social da Amam, no dia 20 de abril, foi prestigiada por várias autoridades. Entre elas: o presidente da Amam, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir de Lima, e o diretor de Esportes da Amam, desembargador Orlando Perri, representaram Mato Grosso. Da Amamsul estiveram presentes os diretores Marcelo Raslan e Emerson Cafure. De Goiás vieram os diretores da Asmego, Alan Martins Ferreira, Wilson Dias e Fernando Ribeiro. Quem representou a Amagis, do Distrito Federal, foi o diretor Carlos Alberto Martins.

A abertura do campeonato também contou com a participação de Luiz Cavalcanti, da Associação Paraense de Magistrados (Apamagis) e de Álvaro Ferpo da Associação de Magistrados de Rondônia (Ameron).





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304855/visualizar/