Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 13:51

    Imprimir


Uma aliança entre os partidos peruanos para evitar que o nacionalista Ollanta Humala vença o segundo turno eleitoral seria um "erro", advertiu hoje o secretário-geral do Partido Aprista Peruano, Jorge del Castillo. O líder desta formação, o ex-presidente Alan García (1985-1990), disputará com Humala o segundo turno em 28 de maio, quando sairá o futuro presidente do Peru, segundo anunciado hoje.

Del Castillo disse à emissora "CPN Radio" que a aliança entre os apristas e os conservadores da União Nacional seria repetir o erro da Frente Democrática, formação que se apresentou às eleições de 1990 frente a Alberto Fujimori, e perdeu.

O secretário-geral do Partido Aprista acrescentou que "o Peru não veria bem uma aliança excludente", após agradecer a Mario Vargas Llosa por seu prometido voto aos apristas no segundo turno.

Vargas Llosa pediu que o social-democrata Alan García e a conservadora Lourdes Flores, que até domingo disputavam voto a voto para entrar no segundo turno, juntem esforços para derrotar o nacionalista Ollanta Humala.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304962/visualizar/