Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Abril de 2006 às 16:25

    Imprimir


Renato Gaúcho foi o jogador que teve a relação mais conturbada com o ex-técnico Telê Santana, que morreu nesta sexta-feira. Atualmente treinando o Vasco, Renato falou com carinho do técnico que o cortou da Seleção Brasileira que disputou a Copa de 86. "Eu não faria o que ele fez, mas entendo os motivos dele. Ele era rígido disciplinarmente. O que me deixou mais triste foi que o incidente (Renato saiu com o ex-lateral Leandro da concentração e voltaram no meio da madrugada. Leandro estaria alcoolizado e não conseguiu pular o muro da concentração, então, Renato resolveu entrar pela porta da frente do hotel. Irritado, Telê cortou o então ponta-direita) aconteceu seis meses antes da Copa."

"Eu poderia ter tido uma outra chance. Eu estava ajudando um amigo, mas não me arrependo. Quem estava certo ou errado não interessa mais", afirmou.

Apesar do incidente, o treinador disse que sempre teve carinho pelo "Fio de Esperança". Tanto que o procurou durante o jogo entre o Fluminense, time de Renato na época, e o São Paulo dirigido por Telê, no Brasileiro de 95, para fazer as pazes com o treinador em público.

"Mesmo longe, sempre admirei muito o Telê. Ele era a única pessoa do futebol que eu não falava. Só tinha amigos e me fazia mal não falar com ele. Não dormia bem com aquilo, que me machucava."

"Então, o procurei e fizemos as pazes. Foi um gesto muito importante na minha carreira", relembrou Renato, que declarou ter aprendido muito com ex-treinador da Seleção.

"Ele ensinava a gente como jogar bonito, para cima. Todas as Seleções Brasileiras que o Telê dirigiu mostraram um lindo futebol. Ele também passava muita confiança. A preleção dele era inesquecível", conta Renato.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305135/visualizar/