Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 22 de Abril de 2006 às 08:02

    Imprimir


O genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo Sato Rosa, marido de Lurian Silva, afirmou ontem ao jornal Folha de S.Paulo que irá à Justiça contra os responsáveis pelas acusações de que ele exerce tráfico de influência para parlamentares do PT junto ao governo federal. Ele contratou na quinta-feira o advogado Ronei Danielli.

Pelo interfone do condomínio em que mora com Lurian e os dois filhos, em Florianópolis (SC), Sato não identificou à reportagem da Folha os possíveis alvos das ações que pretende mover. "Ainda não sei (contra quem), mas, com certeza, contra quem me acusou injustamente", afirmou.

Além da reportagem sobre suposto tráfico de influência publicada na quinta pelo jornal O Globo, Sato recomendou ao advogado um estudo da propagação dos números das contas bancárias que ele e Lurian mantêm no Banespa e no Besc. O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), em seu boletim na Internet, teria afirmado que duas contas do assessor petista eram abastecidas pelo ex-tesoureiro do PT e presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.

O genro de Lula é chefe-de-gabinete da deputada estadual de Santa Catarina Ana Paula Lima (PT). Segundo afirmou o prefeito de Orleans, Valmir Bratti (PP), Marcelo Sato levou pleitos de sua administração à senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e a órgãos do governo federal, mas ele pouco recebeu de verbas.

Ideli diz que o genro do presidente Lula não é seu intermediário e que as denúncias não se sustentam. A deputada Ana Paula também contratou Danielli como seu advogado e não quer falar com a imprensa.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305244/visualizar/