Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 08:04
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Quatro pessoas foram presas durante uma operação realizada no bairro Novo Terceiro em Cuiabá, onde policiais civis e militares cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 9a Vara Especializada em Delitos de Tóxicos.

Estão presos Marco Aurélio Dias, de 22 anos, Mário da Silva Rodrigues, de 23, e Aprígio da Silva Lopes, de 20, acusados de tráfico de drogas. Com eles, além de cocaína, os policiais apreenderam produtos químicos usados para batizar a droga.

O quarto preso, Welington Luiz da Silva, de 25 anos, é acusado de posse de munição. Com ele, os policiais apreenderam duas munições de fuzil e seis cartuchos de calibre 38, deflagrados escondidos no quarto de sua casa.

Segundo o delegado Douglas Turíbio, numa casa onde Marco e Mário foram presos, os policiais apreenderam 154 gramas de cocaína pura, além de uma balança de precisão e uma trouxona com 40 gramas de maconha. “Essa cocaína é pura e misturada. Iria render até cinco vezes mais”, lembrou o delegado.

Os policiais tentavam localizar o traficante identificado como “Cláudio”, que conseguiu fugir ao cerco. Na casa, estavam seus primos, Marco e Mário. “O Cláudio é um dos traficantes mais fortes da região”, disse um policial.

Na casa de Aprígio, os policiais localizaram várias trouxonas de maconha e pasta-base, plásticos recortados, além de produtos químicos usados para batizar a droga. “Uma verdadeira linha de montagem de trouxinhas”, disse o delegado.

Na terceira casa, os policiais prenderam Welington com a munição. A denúncia era de que havia droga escondida. Os policiais tinham a informação de que lá funciona uma movimentada “boca-de-fumo”. “Ele (Welington) foi autuado por posse irregular de munição de uso restrito”, explicou o delegado Marcos Alvarez.

Na delegacia, Marco disse estar arrependido de se envolver com o tráfico de drogas. “Arrependido eu estou. Agora resta ir para a cadeia”, completou. Ele disse que não possui antecedente. Os demais falarão somente em juízo. Os três serão encaminhados para a Cadeia Pública do Carumbé.

De acordo com o comandante do 1o Batalhão, tenente-coronel Osmar Lino de Farias, essa é a primeira de uma série de operações destinadas ao combate ao tráfico na região. “Estamos fechando o cerco aos traficantes da região”, assegurou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305368/visualizar/