Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 06:29

    Imprimir


Os moradores do município de Colniza, localizado a 1.190 quilômetros de Cuiabá, já podem comemorar a chegada da energia com mais qualidade e confiabilidade no fornecimento. É que, desde o dia 9 de abril, a geração termoelétrica foi substituída pela geração hidrelétrica fornecida pela PCH Faxinal II.

Esse grande avanço foi possível em virtude da construção de 150 quilômetros de Linha de Distribuição Rural (LDR 34,5 kV) ligando a cidade de Aripuanã à Colniza, e da construção de uma Subestação abaixadora em Colniza com potência de 5 MVA. “Além de melhorar a qualidade, a disponibilidade de energia no município aumentará em 100%”, destaca o Superintendente de Engenharia da Cemat, José Adriano Mendes.

Ainda segundo José Adriano, a Usina Térmica de Colniza será mantida em funcionamento por mais algum tempo. Contudo, assim que o novo sistema estiver em pleno funcionamento, ela será desativada.

As obras da LDR e da Subestação foram executadas pela empresa Centrais Elétricas Salto Dardanelos Ltda.. A Cemat foi responsável pela concepção do projeto eletro-mecânico, acompanhamento das obras, fornecimento de alguns equipamentos e mão-de-obra, comissionamento das instalações (teste visando liberação para atividade comercial) e, a partir da entrada em operação, é responsável pela manutenção do sistema.

Nova União - O beneficio adquirido pela comunidade de Colniza também atingirá o distrito de Nova União, pertencente ao município de Cotriguaçú. O distrito passou a ser atendido com energia elétrica da Cemat, por meio de uma Linha de Distribuição Rural do Programa Luz Para Todos, a partir de 2005. A LDR tem 27 quilômetros de extensão e liga a Subestação de Colniza à Nova União. ccc




Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305390/visualizar/