Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 23 de Janeiro de 2013 às 08:14

    Imprimir


Ilustração
A localização de um caminhão Mercedes Benz com um munck (equipamento para puxar ou arrancar objetos) levou a Polícia a desarticular um engenhoso esquema criminoso. O veículo seria utilizado para arrancar e colocar no próprio caminhão caixas-eletrônicos instalados no interior do Estado. Os bandidos só não conseguiram colocar o audacioso plano em ação porque o assaltante que dirigia o veículo acabou estourando dois pneus traseiros e abandonou o caminhão na BR-364, numa estrada vicinal próximo da Serra de São Vicente.

As investigações apontam que o alvo seriam caixas instalados em agências de cidades próximas de Rondonópolis (a 210 quilômetros da Capital). Os ladrões chegariam uniformizados e amarrariam o caixa com cabos aço. Em seguida, seria arrancado e colocado no caminhão e sairiam sem que ninguém desconfiasse.

Segundo policiais civis, o caminhão foi localizado na última sexta-feira, no início da noite, com os pneus estourados. Ele estava numa estrada vicinal levantando a suspeita de que estava sendo camuflado. Policiais rodoviários federais que passavam pela rodovia suspeitaram dos rastros dos pneus e encontraram o caminhão sendo vigiado por um homem.

Ao se aproximarem do caminhão, o homem fugiu no matagal. Na checagem das placas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado.

Segundo o proprietário do caminhão, ele foi roubado na quarta-feira de manhã, após um homem ligar para a empresa, na avenida Fernando Corrêa, combinando um serviço de frete. Ao chegar no local combinado – no Jardim Ubatã, próximo da Cidade Alta – apareceu o suposto cliente. “Na verdade, era o assaltante que me rendeu e me levou para um matagal próximo. Acho que uns 20 minutos depois, apareceram mais dois”, relatou o motorista.

A vítima foi colocada num automóvel e depois encapuzada. De lá, seguiram em direção a um cativeiro improvisado, próximo a ponte Mário Andreazza. Os ladrões chegaram a servir um marmitex para o motorista que foi libertado durante a noite.

No período em que ficou no cativeiro, um dos ladrões – seriam três – falava ao celular com o suposto chefe informando que o caminhão “estava a caminho” e confirmou que estava pronto para arrancar e transportar caixas-eletrônicos.

Ainda segundo o motorista, os bandidos pretendiam colocar o plano em ação neste fim de semana, embora não tenham confirmado o local de onde seria levado o caixa-eletrônico.

“O plano só não deu certo porque estouraram dois pneus quando o caminhão estava na Serra de São Vicente. Os ladrões, então, resolveram extorquir o dono do caminhão exigindo resgate de R$ 25 mil”, relatou um policial que participa das investigações. Os bandidos libertaram o motorista e pretendiam fazer a extorsão no dia seguinte, mas o caminhão foi localizado antes. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30549/visualizar/