Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 15:56

    Imprimir


O vice-presidente da Venezuela, José Vicente Rangel, afirmou hoje que as manobras feitas por navios de guerra dos Estados Unidos no mar do Caribe "não intimidarão" os venezuelanos.

"Se pretendem nos intimidar, fracassarão, porque não nos intimidaremos", disse Rangel, referindo-se às manobras navais americanas feitas por um grupo de combate liderado pelo porta-aviões nuclear George Washington, da classe Nimitz.

"O tempo da intimidação no mundo já passou. Vamos ver até onde os navios se aproximarão", disse Rangel à imprensa no fim do ato comemorativo do 196º aniversário do primeiro grito da independência venezuelana.

As manobras americanas no Caribe começaram em abril e terminarão em maio. Algumas nações da região participarão das operações.

Ao ser perguntado sobre a presença de navios de outros países da região, Rangel comentou que suas unidades são "canoas" comparadas com as dos EUA.

O embaixador dos EUA na Venezuela, William Brownfield, participou das manobras na semana passada e ficou no porta-aviões George Washington.

Rangel aproveitou a ocasião para reiterar que a notícia sobre uma negociação para comprar "mísseis nucleares" no Irã "é uma invenção".

"Os únicos mísseis que temos são os venezuelanos. Cada venezuelano é um míssil", afirmou o vice-presidente.

A notícia da negociação dos mísseis com o Irã, atribuída pela imprensa local à Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA, também foi desmentida na terça-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Alí Rodríguez, que a qualificou de "absurda".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305538/visualizar/