Repórter News - reporternews.com.br
Podcasts superam rádios convencionais em número
A empresa Feedburner anunciou já estar distribuindo mais de 47 mil podcasts diferentes, um volume que supera o número de estações de rádio existentes. E a velocidade com que novos "podcasters" entram em cena dobrou nos últimos seis meses, afirma a companhia.
Podcast é uma gravação digital em áudio ou vídeo, executada em um iPod ou em outros tocadores, e que pode ser baixada e ouvida a qualquer tempo, em contraste com a forma como transmissões de rádio normalmente trabalham.
Os podcasts agora são rotineiramente usados por agências de notícia, consultorias de negócios, corporações e até por rádios tradicionais dentre outros, conectados tanto à internet quanto a mídias tradicionais, informa o site eWeek.
Os analistas de mercado fazem previsões mais cuidadosas, considerando uma série de fatores, entre eles a falha por parte dos serviços de busca atuais para se adaptar ao ritmo do surgimento de novos podcasts. "Fazer podcasting vai se tornar mais fácil e o conteúdo vai melhorar, mas leva tempo" escreveu a analista principal de pesquisa da Forrester, Charlene Li.
A Forrester publicou um relatório no dia 10 de abril afirmando esperar que o número de residências americanas que ouvem podcasts aumente de 700 mil para 12,3 milhões de casas em 2010. A empresa também estima que em quatro anos um terço dos proprietários de tocadores MP3 ouvirá podcasts rotineiramente.
Podcast é uma gravação digital em áudio ou vídeo, executada em um iPod ou em outros tocadores, e que pode ser baixada e ouvida a qualquer tempo, em contraste com a forma como transmissões de rádio normalmente trabalham.
Os podcasts agora são rotineiramente usados por agências de notícia, consultorias de negócios, corporações e até por rádios tradicionais dentre outros, conectados tanto à internet quanto a mídias tradicionais, informa o site eWeek.
Os analistas de mercado fazem previsões mais cuidadosas, considerando uma série de fatores, entre eles a falha por parte dos serviços de busca atuais para se adaptar ao ritmo do surgimento de novos podcasts. "Fazer podcasting vai se tornar mais fácil e o conteúdo vai melhorar, mas leva tempo" escreveu a analista principal de pesquisa da Forrester, Charlene Li.
A Forrester publicou um relatório no dia 10 de abril afirmando esperar que o número de residências americanas que ouvem podcasts aumente de 700 mil para 12,3 milhões de casas em 2010. A empresa também estima que em quatro anos um terço dos proprietários de tocadores MP3 ouvirá podcasts rotineiramente.
Fonte:
Magnet
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305598/visualizar/
Comentários