Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Abril de 2006 às 15:32

    Imprimir


Uma preocupação permanente da Natura é a observação de normas ambientais na cadeia produtiva, a começar dos insumos utilizados. A Natura começa a avaliar os fornecedores em geral sob o ponto de vista dos procedimentos ambientais. A empresa se envolve especialmente com as comunidades que fornecem ativos da biodiversidade brasileira para a preparação dos insumos cosméticos, mesmo estes não sendo seus fornecedores diretos. O que ocorre é um acompanhamento socio-ambiental.

A Natura adotou em 2000 um programa de certificação de ativos para promover o manejo correto das matérias-primas, de modo a garantir a preservação ambiental. Agora, foi iniciada uma nova fase, com a preocupação de assegurar às comunidades uma atividade economicamente viável para que seja, também, socialmente justa, com desenvolvimento local.

A Certificação para produtos obtidos pelo extrativismo é baseada nos princípios e critérios do FSC (Forest Stewardship Council), organização não- governamental internacional que certifica todas as florestas mundiais.

Já para os ativos de cultivo os princípios são os do SAN (Sustentainable Agriculture Network). No Brasil, o agente certificador escolhido pela Natura, e que é representante oficial das duas organizações internacionais mencionadas, é o IMAFLORA - organização não governamental, sediada no interior de São Paulo.

Um certificado demora em média 3 anos para ser obtido. Mas as freqüentes visitas que as equipes Natura realizam – engenheiros, agrônomos, biólogos – permitiram o estabelecimento de sólidas relações e acompanhamento, reforçadas pela cooperação com as ONGs e as administrações locais.

Natura

A Natura registrou em 20005 uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a Natura conta com um quadro de cerca de 3.400 colaboradores e 483 mil Consultoras no Brasil. Outras 36 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em 22 de abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da empresa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305657/visualizar/