Pelo menos três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (22) em um tiroteio numa biblioteca num campus de uma universidade na região de Houston, no estado americano do Texas, segundo a polícia.
Um suspeito foi preso, e policiais procuravam um segundo suspeito armado, informou o major Armando Tello, da polícia do condado de Harris.
A TV KHOU afirmou que o atirador estaria entre os três feridos.
Jed Young, porta-voz da universidade, disse que o tiroteio ocorreu por volta das 12h30 locais (16h30 do horário brasileiro de verão), entre duas pessoas.
Ainda não estava claro se eles eram estudantes, segundo o porta-voz.
Testemunhas afirmaram que um homem foi retirado da bilbioteca local do incidente algemado em uma maca, informou a rede.
Imagens da TV mostram pessoas deitadas no chão e pelo menos uma sendo socorrida numa maca.
Um dos feridos está em estado crítico, segundo o jornal "Houston Chronicle".
"Eu estava indo para a minha próxima aula. E ouvi uns 4 ou 6 tiros. Acho que aconteceu na biblioteca! Eu apenas corri como nunca", disse Efren Huerta, que seria aluno da universidade, no Twitter, segundo a France Presse.
"Sabemos que tiros foram disparados e estamos nos abrigando no campus", disse ao "Chronicle" Vicki Cassidy, diretor de relações com a mídia da universidade. "A situação está muito caótica neste momento."
"ABRIGUE-SE NO LOCAL se você estiver no campus. SE VOCÊ NÃO ESTIVER NO CAMPUS, NÃO VÁ AO CAMPUS", diz aviso no site da universidade, que tem cerca de 90 mil alunos distribuídos em seis campo.
Debate sobre armas
O incidente ocorre em meio a um grande debate nacional nos EUA sobre a posse de armas, provocado pelo massacre de Newtown, Connecticut, em dezembro, que resultou na morte de 20 crianças e 8 adultos.
Nas últimas duas semanas, foram registrados três tiroteios separados em escolas e faculdades nos Estados Unidos.
O presidente Barack Obama prometeu que a restrição de armas de assalto vai ser uma das prioridades de seu segundo mandato, iniciado na véspera.
Comentários